CMC: Advogado e docente, José Bolívar Bretas, recebe título de honra ao mérito

Nesta segunda-feira (13), foi realizada a entrega do Título de Honra ao mérito ao Professor de Direito Penal e Processual Penal e Coordenador do Serviço de Assistência Jurídica Gratuita, Dr. José Bolívar Bretas. A homenagem reconhece os 49 anos dedicados à carreira de advogado e 28 anos compartilhados com a docência na Unipar e foi proposta pelo presidente da Câmara, Gugu Bueno (PR).

Jose Bolívar Bretas nasceu em Espirito Santo do Turvo/SP em 1943. Filho de José Sebastião Bretas e Beratilha Vellozo, o Professor Bretas, como é chamado, é casado há 34 anos com a também advogada Alaíde Rodrigues Baliero Bretas. Pai de dois filhos, Chrystian, de 13 anos e do também renomado advogado criminalista, Adriano Bretas.

Formado em Direito na década de 60 Bretas fez de sua vida profissional uma trajetória de sucesso. Formou-se pela Faculdade de Direito de Bauru, é mestre em Direito Processual Penal e especialista em Direito Penal e Direito Processual Penal, Bretas personifica a célebre frase: "Sucesso é o estado de espírito resultante da consciência que você tem de haver se empenhado para ser o melhor que é capaz de ser”, de John R. Wooden.

Para Gugu Bueno, “Bretas sem dúvida marca sua história pela excelência e, portanto, o sucesso é uma consequência natural em sua vida”. Admirado por seus familiares, por seus alunos, amigos e clientes, tem uma carreira jurídica e docente consolidada, servindo de exemplo e inspirando a todos que têm o privilégio de conhecê-lo.

São mais de vinte anos só na docência na Universidade Paranaense (Unipar) em Cascavel. Como Mestre, já ajudou a formar mais de seis mil novos advogados. Sua atuação jurídica é ainda maior. São quarenta e nove anos advogando. No Serviço de Assistência Judiciária Gratuita (Sajug) da Unipar esse brilhante Operador do Direito tem auxiliado famílias carentes com orientações e ações nas áreas do Direito Civil, Criminal e de Família.

Via: Redação/Assessoria de Imprensa/CMC - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.