Ciclofaixa da Tito Muffato é debatida com moradores e comerciantes

Atendendo a um pedido de comerciantes e moradores da Avenida Tito Muffato - que está em fase de conclusão das obras de revitalização -, o prefeito Leonaldo Paranhos e o secretário de Serviços e Obras Públicas, Cletírio Feistler, junto como engenheiro e diretor da Sesop, Sandro Camilo, recebeu uma comissão daquela comunidade para novamente discutir a implantação da ciclofaixa na avenida. O grupo entende que a implantação do espaço dedicado aos ciclistas pode influenciar diretamente a área comercial.

O prefeito explicou que projetos modernos de revitalização e implantação de avenidas somente são aprovados por agentes financiadores quando privilegiam o pedestre e o ciclista, que é a tendência das cidades inteligentes e com mobilidade urbana. A ciclovia, além de ser ótimo meio de estimular a saúde com a prática de atividade física e lazer, tem a principal função de promover o uso da bicicleta como meio de transporte do trabalhador.

O projeto da revitalização foi novamente apresentado, como ocorreu no início da obra, em reunião com a comunidade na Praça CEU. Também ficou acordado com o grupo que o Município vai estudar alternativas de regulamentar o estacionamento no local, visando atender da melhor forma possível tanto os moradores como os comerciantes.


Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.