Cettrans realiza ação "Pé na Faixa" no Dia Mundial do Pedestre

A Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) e Cotrans (Comitê intersetorial de Prevenção e Controle de Acidentes de Trânsito) realizaram ontem (8) a ação educativa “Pé na Faixa” em alusão ao Dia Mundial do Pedestre. Personagens como a “Morte”, marcaram presença na “faixa elevada” da Avenida Brasil em frente à Catedral para chamar a atenção dos usuários da via para a travessia de pedestres. Além disso, a atividade destaca a comunicação que deve existir entre pedestre e condutor.

“Realizamos esta ação constantemente, mas especialmente hoje, no Dia Mundial do Pedestre, pois ensina e estimula os pedestres a praticarem a travessia no local destinado, bem como aos motoristas sobre a necessidade de respeitar a faixa de segurança”, explica Luciane de Moura, coordenadora de Educação de Trânsito.
Agentes de trânsito repassaram orientações sobre os cuidados sobre a faixa de pedestre, além de distribuírem material educativo.

Rua Segura
Nessa semana a Cettrans também realizou palestras em algumas escolas do Bairro Floresta, levando o Projeto Transitando na Escola/Rua Segura para alunos da pré–escola ao 5º ano. Durante a palestra, a professora Ana Müller e o educador e agente de trânsito, Clayton Palhares, demonstraram como transitar com segurança, utilizar corretamente os equipamentos no veículo e explicaram que o comportamento da criança e de seus responsáveis faz diferença no dia a dia e nos índices das estatísticas de trânsito.

Via: Redação/Assessoria Cettrans - Foto: Divulgação

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.