Cascavel e Londrina irão representar o Paraná nos Jogos Escolares da Juventude

Na manhã desta sexta-feira (10), mais uma modalidade se despediu da fase final A dos Jogos Escolares do Paraná, em Campo Mourão. As ginastas da modalidade Ginástica Rítmica se apresentaram, no segundo dia de competição, no ginásio do Colégio Vicentino Santa Cruz.

As apresentações foram apreciadas por um público muito especial, e principalmente, local: alunos do próprio do colégio. Admirados com a beleza das coreografias, a diretora administrativa, Irmã Lucia Pantarolo Ferreira, explica o incentivo que isto pode proporcionar à escola. “Sedemos o espaço e aproveitamos para que os alunos possam apreciar a beleza da Ginástica Rítmica. O bom e o belo são sempre acolhidos aqui, e eles estão encantados com a beleza deste esporte”. Além da admiração, uma vontade surgiu para a diretora. “Estamos pensando em abrir aulas de GR na escola. A ideia surgiu em outra ocasião, mas não tínhamos nenhuma pessoa preparada para isso, mas agora temos e vamos tentar implantar na escola”

Com os resultados das apresentações do primeiro dia, oito alunas continuaram na competição e se apresentaram, novamente, para a equipe de arbitragem. Os aparelhos utilizados nas coreografias eram o arco e maças.

Classificação
A premiação para as atletas classificadas que irão representar o Estado do Paraná nos Jogos Escolares da Juventude, em Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte, entre os dias 12 a 26 de novembro, aconteceu no final da manhã.

O resultado geral das provas definiu as duas primeiras colocadas para representar o Paraná nos JEJS. A medalha de ouro foi para Heloisa Bornal, do CE Carlos de Almeida, de Londrina. Com uma história longa na GR, a medalhista se sente feliz com mais uma competição de sucesso. “A Ginástica Rítmica é a minha vida, então eu sou feliz por fazer isso. É uma sensação de dever cumprido”, e para a próxima fase dos jogos, Bornal terá um preparo forte. “Em setembro, terei muitas competições. Tenho o mundial, Pan-americano e o Sul-americano, então eu vou estar vindo de uma preparação muito forte para Natal. Vou representar bem”.

A outra ginasta que representará o estado será a Samara Sibin, do Colégio Itcne, de Cascavel. “Eu estava treinando muito, acabei de chegar do campeonato brasileiro, então estava com experiência da competição, além de treinar mais ainda para os jogos”, explica Sibin, que buscará, mais uma vez, dar o seu melhor na fase nacional. “Eu acredito que será melhor ainda, porque teremos mais tempo para se preparar. Vai ser cada vez melhor”.

A expectativa foi alcançada pelas atletas, que conquistaram a classificação. E para a fase nacional, a aluna que ficou em terceiro lugar na competição será a atleta reserva. Amanda Caroline Batista, do CE Prof. Paulo Freite, também de Londrina, fica com o seu desempenho na final A dos JEPS. “Estou bem feliz, fiz o meu melhor e fiquei contente com o meu desempenho”.

Confira os resultados das provas individuais e a classificação geral:

Prova com arco
Ouro: Heloisa Gabriella Pedroso Bornal – Nota: 13,850
Prata: Amanda Caroline Batista dos Santos – Nota: 13,050
Bronze: Rafaela Andressa da Silva – Nota: 11,750

Prova com maças
Ouro: Amanda Caroline Batista dos Santos – Nota: 13,600
Prata: Heloisa Gabriella Pedroso Bornal – Nota: 12,150
Bronze: Rafaela Andressa da Silva – Nota: 11,850

Por equipe
Ouro: Rafaela Silva e Antonella Paz – Nota: 37,60
Prata: Isabela Saito, Maryana D. Fernandes, Maria Fernanda Galassi e Ana Flavia R. Nascimento – Nota: 28,90
Bronze: Caroline Kunzler e Kauhana G. G. Evangelista – Nota: 11,70

Classificação geral
Ouro: Heloisa Gabriella Pedroso Bornal - Nota: 27,250 (Classificada para os Jogos Escolares da Juventude)
Prata: Samara Arcalá Sibin - Nota: 27,100 (Classificada para os Jogos Escolares da Juventude)
Bronze: Amanda Caroline Batista dos Santos - Nota: 25,150

Via: Redação/Assessoria JEPs - Foto: Riana Carvalho / SEET-PR

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.