Basquete Cascavelense é o destaque da Divisão B dos Jogos Abertos do Paraná

Modalidade que ajudou Cascavel se destacar na Divisão B dos Jogos Abertos do Paraná em Coronel Vivida, ao faturar o troféu de prata e conseguir por mérito próprio ascender à Divisão A da competição, o basquete feminino cascavelense orgulha-se também de outros feitos: ser formado 100% por atletas da cidade e conseguir apresentar crescimento “passo a passo”.

A equipe, fruto da criação do NBFC (Novo Basquete Feminino de Cascavel), fundado em dezembro de 2016 com o objetivo de fortalecer o esporte, é formada por veteranas que agora repassam o conhecimento para a nova geração do basquete feminino do município.

Das 12 jogadoras da equipe vice-campeã nos Japs, há uma semana, três têm idade na faixa de 20 a 30 anos, quatro estão na faixa dos 30, outras quatro na de 30 a 35 e uma tem acima de 40 anos. O grupo, entretanto, é renovado em relação ao que no ano passado disputou a Divisão B dos Abertos e terminou em quarto lugar, e que disputou a Divisão A ao ser convidado, mas que terminou rebaixado e de volta à B.

Desta vez, na elite por méritos próprios, a equipe promete se dedicar mais para permanecer entre as melhores do Estado na competição entre municípios. Para isso, deverá fazer uso da possibilidade regulamentar de contar com dois reforços no elenco. A competição será de 21 a 30 de setembro em Londrina.

ESCOLINHAS 
Para dar sequência à manutenção do basquete feminino em Cascavel, o NBFC mantém duas escolinhas de ensino gratuito da modalidade. No Centro Esportivo Ciro Nardi as aulas ocorrem às terças, quintas e sextas-feiras das 13h30 às 15h.

Já no Colégio Estadual Eleodoro Ébano Pereira elas ocorrem às terças e quintas-feiras das 17h30 às 19h. As atividades são gratuitas e abertas a meninas de 8 a 15 anos de idade, independente da instituição de ensino que estudam.

CALENDÁRIO 
A equipe adulta de basquete feminino de Cascavel já pensa na Divisão A dos Jogos Abertos, que será de 21 a 30 de setembro em Londrina. Depois, em outubro, participará de uma competição em Toledo, e voltará as atenções aos jogos Liga Regional, que conta também com times de Toledo, Ubiratã e Foz do Iguaçu.

Via: Redação/Hoje News - Foto: Anderson Lara/Secesp

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.