Adapar promoverá seminário sobre agrotóxicos em Cascavel

A Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná) irá promover nos dias 22 e 23 de agosto, no anfiteatro Emir Sfair, em Cascavel, um seminário estadual sobre o uso de agrotóxicos no campo. O evento tem como objetivo ampliar o debate sobre o assunto e atualizar os fiscais agropecuários, profissionais da área e produtores rurais e comunidade sobre o tema.

A programação contará com diversas palestras, envolvendo profissionais da 10ª Regional de Saúde, da Adapar, do Ministério Público, da Andav (Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários), da Embrapa, da Faep (Federação da Agricultura do Estado do Paraná), da Polícia Federal e muitos outros. Entre elas estão o panorama de fiscalização do uso dos defensivos, receituário agronômico, importância dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), contrabando, tecnologias de aplicação, e-commerce de defensivos, eficácia e responsabilidade civil.

Segundo o supervisor regional da Adapar de Cascavel, o médico veterinário Juliano Moura, o uso de defensivos agrícolas está sendo muito discutido pela sociedade e é necessário promover um debate amplo e mais coeso, uma vez que há muita desinformação e polêmicas. “É uma oportunidade para que os profissionais da área troquem informações e se atualizem. Convidamos a todos para participar e contribuir nesse evento aqui em Cascavel”.

As inscrições para participar do evento poderão ser feitas via Escola de Gestão do Paraná, até dia 12 de agosto, por meio do link: goo.gl/XMT4sH. Após esta data os interessados devem entrar em contato pelo telefone (41) 3313-4167 e falar com a Suzana. As inscrições no local dependerão da disponibilidade de vagas. Outras informações também podem ser obtidas pelo menos número de telefone ou pelo e-mail suzanacarvalho@adapar.pr.gov.br.

Via: Redação/Assessoria Sindicato Rural de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.