Vôlei: Técnico de Toledo conquista título no Brasileiro de Seleções

Atuando como assistente técnico na seleção paranaense sub-18, o toledano Marcos Assunção, da equipe Prefeitura de Toledo/Avotol, conquistou neste sábado, 7, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, o título do Campeonato Brasileiro de Seleções da 1ª Divisão.

As paranaenses fizeram valer o fator casa para superar as pernambucanas na decisão por 3 sets a 0. As parciais foram de 25/18, 26/24 e 25/15. Além do troféu, a seleção do Paraná, que teve também as atletas de Toledo Julia Bergmann e Tainá Anshau, que atuam por outros clubes, garantiu uma vaga na divisão de elite da próxima temporada.

Para Marcos Assunção, integrar a seleção paranaense e conquistar um título expressivo e inédito na carreira em nível nacional, causa uma emoção indescritível e vai ficar para a história. “Tem uma importância muito grande porque podemos contribuir com essa conquista que também eleva o voleibol local a outros patamares, pois mostra que estamos construindo uma história de sucesso nos últimos anos e foi isso que contribuiu para minha convocação”, explica o técnico.

O treinador também destacou a excelente participação do voleibol de Toledo em outras competições disputadas no fim de semana.

“Conquistamos a Copa Integração em Formosa do Oeste no sub-18 e nossas equipes adultas também sacramentaram grandes participações nos Estaduais com resultados que as colocam como fortes candidatas as vagas na fase final. Isso demonstra a força do nosso voleibol”, afirma.

O Projeto Mais Vôlei Toledo é beneficiário da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal. Seu desenvolvimento também conta com apoio da Prati Donaduzzi, Associação de Voleibol de Toledo (Avotol), Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo.

Via: Redação/BROnline - Foto: Silmar Ramos 

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.