Toledo recebe o Campeonato Paranaense de Handebol sub 16

No próximo final de semana Toledo será mais uma vez o grande palco do Handebol paranaense. O município recebe o Campeonato Paranaense da categoria sub 16 nos naipes masculino e feminino.  As competições acontecem nos ginásios de esportes, Alcides Pan, Aldanir Ângelo Rossoni e Yara Country Club.
A competição conta com a participação de mais de 560 atletas de 35 equipes de todo o Paraná. O Campeonato tem somente uma divisão e é disputado em etapa única. Desse modo os campeões paranaense da categoria sub 16 serão conhecidos neste final de semana.

O técnico das equipes locais, Mauro José Ansolin, fala da boa expectativa para mais uma grande competição. “ Esse ano já organizamos uma etapa do Campeonato Paranaense adulto e recebemos muitos elogios por toda a nossa estrutura de alojamentos e ginásios. Para este final de semana esperamos organizar mais uma vez uma grande competição, atendendo a todos os visitantes da melhor forma possível” destaca.

Quanto aos resultados a expectativa do treinador também é muito boa. “É uma competição de altíssimo nível, onde estarão reunidos os melhores times do Paraná. Mesmo assim acredito que as nossas equipes estão muito bem preparadas para fazer um belo trabalho e quem sabe buscar um lugar no pódio” pontuou.

As equipes de Toledo estreiam na sexta-feira, (20), no Ginásio de Esportes Alcides Pan. A equipe feminina joga às 16h contra Francisco Alves e o time masculino às 17h contra Ourizona. O time feminino de Toledo está no grupo A juntamente com Maringá e Francisco Alves, enquanto o time masculino faz parte do grupo E, ao lado de Alto Paraná, Campo Mourão e Ourizona.

Os próximos desafios do Handebol de Toledo serão a 3ª etapa do Campeonato Paranaense Adulto Chave Prata, que acontece em Toledo, nos dias 04 e 05 de agosto e a 3ª etapa do Campeonato Paranaense Chave Prata, que será em Assis Chateaubriand, nos dias 01º e 02 de setembro.

O Handebol de Toledo recebe o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e é gerido pela Associação Toledana de Handebol (ATH), que possui título de utilidade pública estadual.

Via: Redação/Portal do Município de Toledo - Foto: Divulgação 

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.