Território Cidadão VII será instalado amanhã no Bairro Canadá

Será instalada amanhã (10), a partir das 9 horas, a estrutura temporária do Território Cidadão VIII no Bairro Canadá. As secretarias estarão atendendo a comunidade em uma unidade móvel (ônibus do TC) que ficará no campo de futebol, localizado próximo a Escola Municipal Teotônio Vilela, na Rua Itaqui com Alegrete.

“Cada Território é diferente um do outro e nós vamos nos adaptando sempre, para garantir o atendimento da comunidade sempre da melhor maneira possível. Aqui no Território VIII não teremos abertura oficial com palco e autoridades, em função das demandas levantadas, vamos direto para a ação, atendendo as reivindicações com o trabalho intersetorial feito por todas as Secretarias do Município“, explicou o gerente do Território Cidadão, Ailton Lima.

Ainda de acordo com ele, além do trabalho que será iniciado no Território, toda a estrutura administrativa do Município estará a disposição da comunidade. Durante toda a terça-feira (10), no salão da igreja católica, a Secesp estará com atendimento às crianças. Os brinquedos serão instalados. Entre eles, escorregador, cama elástica, xadrez gigante, ônibus biblioteca. Também será oferecido às crianças pintura em tela e “tatuagens”, que são os desenhos feitos pelas recreadoras da Secretaria de Cultura.

Bairro Cancelli
No dia 12, quinta-feira, a partir das 9 horas, o atendimento na unidade móvel do Território Cidadão será feito no pátio da igreja católica do Bairro Cancelli. Também lá toda a estrutura administrativa da Prefeitura de Cascavel estará a disposição dos moradores deste Território, que é formado pelos Bairros Canadá, Cancelli, Claudete e Country. São 20.860 habitantes, segundo dados do IBGE de 2016. E à noite, a partir das 19 horas, o prefeito Leonaldo Paranhos, secretários e diretores de secretarias estarão participando de uma reunião de trabalho, onde o Gabinete Aberto vai ouvir os moradores. Eles poderão falar diretamente ao prefeito seus pedidos de melhorias na comunidade onde residem. Na hora, eles obterão respostas às suas reivindicações. O Gabinete Aberto será instalado no salão da igreja católica do Bairro Cancelli, localizada na Rua Salgado Filho, 3.354.

A equipe do Território Cidadão, liderada pelo assessor técnico Algacir Portes, levantou junto aos moradores do Território Cidadão VIII cerca de 800 demandas que variam de pintura de meio-fio, melhoria na sinalização de trânsito em frente às escolas e Cmeis, revisão da documentação das associações de moradores, mapeamento das famílias que vivem em situação de risco a implantação do Nudec (Núcleo da Defesa Civil) naquela região da cidade. Todas as demandas levantadas serão repassadas às secretarias competentes para posterior execução.

Via: Redação/Porta do Município de Cascavel - Foto: Divulgação

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão, fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: Cotidiano: https://goo.gl/WjuzHP - Esporte: https://goo.gl/cKu2dW

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.