Terminal Rodoviário de Cascavel completa hoje 31 anos de funcionamento

O Terminal Rodoviário Dra. Helenise Pereira Tolentino está completando hoje (4) 31 anos. A construção teve início em 1980, com inauguração em 4 de julho de 1987. Desde então, a rotina do Terminal tem sido de a “de receber bem os passageiros cansados na chegada e a de acolher os passageiros ansiosos na partida”, explica o presidente da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), Alsir Pelissaro.

A Companhia administra a estrutura do Terminal, que possui mais de 10 mil metros quadrados de área construída. São 27 plataformas em funcionamento. Com capacidade para mais de 341 carros (ônibus) ao dia, a "rodoviária", como é popularmente conhecida, recebe uma média diária de mais de 5 mil passageiros, entre embarques e desembarques, totalizando mais de 2 milhões de passageiros por ano. Já a Concessionária Cotema (Construtora e Administradora Mantiqueira Ltda) administra o pavimento térreo desde 2014.

O prédio foi planejado para atender todas as necessidades dos usuários, oferecendo segurança, conforto e higiene em suas amplas instalações. Além disso, dispõe de assentos, tomadas em diversos locais para os usuários carregarem os dispositivos eletrônicos com maior facilidade e ter mais comodidade. Possui ainda 28 agências de transporte intermunicipal e interestadual, 21 salas comerciais e 13 entidades públicas, além de restaurantes e lanchonetes.

“A Cettrans está sempre buscando formas de melhorar a estrutura e o conforto para as pessoas que usam o local, tanto para quem fica, quanto para aqueles que estão apenas de passagem”, detalha Pelissaro.


Via: Portal do Município de Cascavel - Foto:Divulgação


Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.