Telêmaco Borba: Seleções do futsal de Castro e Arapoti comemoram acesso à fase final

A fase regional dos 31º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), em Telêmaco Borba, chegou ao fim na quarta-feira (18/07) com as decisões no futsal masculino e feminino, no ginásio Furtadão. Além do título regional, os campeões conquistaram a vaga para disputar a fase final da divisão B em Chopinzinho, entre 11 e 16 de outubro.

No feminino, a seleção de Arapoti conquistou o título dos JOJUPS ao derrotar por 5 a 3 o bom time de Ponta Grossa. Após a partida, a ala Formiga disse que o time jogou com muita intensidade e isso foi fundamental para o resultado positivo.

“A gente treina bastante para chegar até aqui e hoje mostramos isso, com muita intensidade durante todo o jogo. A gente se dedica e corre atrás do que quer. Estou muito feliz em ganhar porque é o nosso trabalho. Ninguém gosta de perder, né? É uma grande honra jogar aqui porque todas as meninas se esforçaram muito e isso foi fundamental para ficarmos em primeiro lugar”, disse Formiga.

Na decisão do 3º lugar do naipe feminino, Tibagi venceu Prudentópolis por 2 a 0 e conquistou o bronze nos JOJUPS. A partida aconteceu no ginásio Bela Vista. 

MASCULINO
A decisão do futsal masculino também agitou o Furtadão com um jogão de bola entre Castro e Tibagi. Após empate em um gol no primeiro tempo e muito equilíbrio entre os times, na segunda etapa a equipe de Castro conseguiu um gol logo no início e voltou à frente do marcador, levando o 2 a 1 até o final do jogo. Com resultado, Castro conquistou a vaga para representar os Campos Gerais em Chopinzinho.

Emocionado com o resultado, o treinador Emerson “Garfinho” Pilati disse que espera fazer bonito na fase final e representar Castro na divisão A em 2019. 

“Já sabíamos que seria uma final muito difícil pois todos os jogos contra Tibagi são assim. É uma grande equipe que valorizou muito a nossa vitória hoje. No primeiro tempo perdemos um pênalti e sofremos o empate, mas depois aplicamos o dois a um. Tivemos chances de matar o jogo para ter mais tranquilidade e não tivemos competência de fazer, mas conseguimos segurar até o fim. Agora a ambição é ir para a final B, jogar bem e subir para a série A no ano que vem. Só que para isso o trabalho intensifica mais ainda”, ressalta Garfinho. 

Na decisão do terceiro lugar, Prudentópolis derrotou Ponta Grossa por 4 a 2 e ficou com o bronze.

Via: Redação/Luiz Felipe Max/Assessoria Jojups - Foto: Diego Pereira

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.