Show Pecuário: “Mulheres do Agronegócio” reúne 600 produtoras

Nesta sexta-feira (27), as produtoras rurais de Cascavel, Santa Tereza do Oeste e Santa Lúcia invadiram o Show Pecuário 2018. Mais de 600 participaram do evento intitulado “Encontro das Mulheres do Agronegócio”,  que movimentou a feira promovido pelo Sindicato Rural de Cascavel e a Sociedade Rural do Oeste do Paraná no Parque de Exposições Celso Garcia Cid, em Cascavel. Todas elas ganharam um dia diferente, de descontração e muita informação.

Recepcionadas com café da manhã, as meninas do agronegócio receberam as boas vindas do presidente do Sindicato Rural de Cascavel, Paulo Orso e de sua esposa Beatriz Orso, presidente do Núcleo da Mulher do sindicato. Na oportunidade, ambos parabenizaram a comissão organizadora do evento, formada por mulheres.

Em seguida foi dada a largada ao dia de palestras. A primeira delas foi Roberta Pasqualatto, consultora de imagens que falou sobre autoestima e diversidade das mulheres.

A segunda palestra foi com a médica Doryane Lima, que falou sobre distúrbios do assoalho pélvico. Muitas vezes, o problema é causado por diabetes, o tabagismo e a obesidade, provocando o enfraquecimento do conjunto de músculos dessa região. “Isso leva à incontinência urinária, fecal e constipação. É importante exercitar os músculos do assoalho, para fortalece-los diariamente até o final da vida”, recomendou.

O início das atividades no período da tarde foi marcado por muita animação e descontração com o show de humor realizado por Itamar Ribeiro, Edivaldo Medeiros e Matheus Graeff, arrancando muitas gargalhadas das mulheres.

Após o momento de descontração, foi a vez da palestrante Érica Riedlinger falar sobre as mulheres no campo, área que até muito pouco tempo era dominada pelos homens. Os indicativos mostram o grande aumento das mulheres trabalhando em áreas rurais, e a crescente busca por cursos de aperfeiçoamento voltados para a agricultura e o agronegócio.

O encerramento das palestras do encontro foi feito pela nutricionista Ana Paula Scholz, que falou sobre as mudanças de hábitos necessárias para manter a saúde em dia, além de aliá-las com exercícios físicos. Ao fim, diversos brindes foram sorteados.

AS MULHERES
As produtoras rurais Lurdes Doré Propodoski e Maria Matilde Machado adoraram o encontro. Segundo elas, é muito importante sair da rotina diária no campo e poder participar de eventos como este. “Gostamos muito de participar. Esperamos estar aqui novamente no ano que vem, na próxima edição”, disseram.

Via: Redação/Assessoria Show Pecuário - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.