Seleção Brasileira Universitária de Handebol inicia treinos no Centro FAG

As 14 convocadas pelo técnico e professor de Educação Física do Centro Universitário FAG, Neudi Zenatti, já estão em Cascavel e começaram os treinos. As atletas-universitárias vêm de seis instituições de ensino do país e têm a missão de representar o Brasil no Mundial Universitário de Handebol, que acontece na Croácia, entre os dias 30 de julho e 05 de agosto.

O Handebol Feminino FAG foi o campeão da Liga do Desporto Universitário em 2017, após já ter levado o título na fase das regionais sul e sudeste. O excelente desempenho motivou a solicitação da CBDU (Confederação Brasileira de Desportos Universitários) para que Neudi fosse o técnico no Mundial, tendo como base a própria equipe Cascavel/FAG: cinco das atletas que compõem o grupo são da instituição. "Tenho 12 anos de Handebol e estar aqui fazendo parte da equipe é a realização de um sonho", ressalta Dayane Ellen, acadêmica de Educação Física da FAG.

Já com experiência na Seleção Brasileira Juvenil, Camila Vitória Moraes Gominho Maia, da Faculdade Barros Melo, de Pernambuco, chegou em Cascavel cheia de expectativa. "O grupo está se conhecendo, ganhando sintonia. Meu desejo é voltar da Croácia com o troféu em mãos", comenta.

O Campus do Centro FAG é o centro de treinamento das atletas. No mês passado, uma seletiva com cerca de 30 atletas do país foi uma espécie de "peneira" para Neudi fechar a lista das convocadas. A equipe seguirá uma rotina de treinamentos até a próxima quarta-feira (25) de manhã, e, à tarde, embarca para a Croácia. "É um tempo apertado. Temos atletas com muita qualidade. O trabalho agora é de entrosamento, é afinar o entrosamento para que possamos fazer um bom Mundial", destaca Neudi. O professor de Educação Física, Lissandro Dorst, e a fisioterapeuta, Isabela Mertz, também representam a FAG na delegação que irá para a Europa.

Via: Redação/Assessoria FAG - Foto: Divulgação 

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.