Rolândia: Atletas de basquete, futsal, handebol e vôlei soltam o grito de campeão

Encerrou na manhã desta quarta-feira (18) a 31º edição dos Jogos da Juventude do Paraná para as modalidades de basquete, futsal feminino, handebol e vôlei. Foram partidas eletrizantes e dignas de final de campeonato. As decisões aconteceram em três praças esportivas. O ginásio Emílio Gomes recebeu o basquete na quadra 1 e o vôlei na quadra 2. Já o futsal foi disputado na quadra do CE Presidente Kennedy, e por fim, o ginásio do Jardim Ana Rosa em Cambé sediou as partidas de handebol.

Basquete
Seis equipes vieram a fase regional em busca do título. Foram montados dois grupos para a disputa do torneio que durou cinco dias.
A equipe de Cambé foi o destaque da modalidade desde o primeiro dia, fazendo 286 pontos em três jogos, o time comandado pelo professor Tim representará a região na fase final.

‘’Esse título é o resultado de um trabalho ardo feito diariamente. Essa garotada trabalha muito, e esse é mais um título que levamos com orgulho para casa. Agora o próximo passo é continuar firme com os treinamentos, nos prepararmos para o campeonato estadual e fazer mais alguns amistosos até chegar o dia da grande final. ’’ Falou o técnico da equipe.

Segundo o comandante da equipe cambense, o time se destacou nessa edição do JOJUPS pela preparação feita ao longo do ano, onde disputaram campeonatos como o Sul Brasileiro e Campeonato Paranaense Sub-15, além de torneios quadrangulares feitos no estado.

‘’Nós jogamos campeonatos de outro nível, um deles é o estadual, e equipe veio a Rolândia com um volume bom de jogo. O nosso grupo está preparado o ano inteiro para entrar em quadra, no time nós temos atletas que jogam competições dos escolares até os jogos abertos’’

Futsal Feminino
Para chegar até a conquista do título, o time de Apucarana foi um exemplo de garra e superação. Com um grupo limitado de apenas seis atletas, a equipe do professor Ademilson de Souza fez quatro partidas no torneio, marcou 23 gols e sofreu apenas 6 com uma jogadora de linha improvisada no gol.

‘’Foi um sufoco mas Deus no abençoou, depois de ficarmos na metade do caminho na edição passada, esse título veio por méritos nossos. Nós não tínhamos um trabalho específico para o futsal feminino, e esse ano decidimos nos dedicar a modalidade e agora estamos colhendo os resultados. ’’ Comentou o técnico da equipe.
Para a fase final o professor Ademilson garantiu que vai ‘’arrumar a casa’’ e levará o grupo completo.
‘’Vamos à fase final muito confiantes, queremos muito subir de categoria, e com certeza essas meninas merecem. ’’

Voleibol Masculino
Favorito ao título, o time de Ibiporã passou fácil pela equipe de Jandaia do Sul vencendo por 3 sets a 0. Segundo treinador da equipe, o professor Claudinei Vasi, a conquista deste título foi uma consagração de um trabalho feito com muita dedicação.

‘’Os jogos oficiais são as competições mais importantes para o município, e essa conquista mostra não só o trabalho que é realizado com dedicação mas também o investimento que é feito em favor do time. Fomos campeões mas a nossa luta ainda continua, temos a pretensão de subirmos para divisa A.’’

No momento da premiação, os atletas demonstraram muito carinho pelo comandante da equipe com aplausos e um abraço coletivo. ''Eu vejo isso com uma retribuição de tudo a gente procura fazer por eles, é muita determinação, trabalho, presença. Para mim, esse reconhecimento vale muito mais que essa medalha.''

Voleibol Feminino
A final do vôlei feminino foi composta por um clássico regional. O time da casa recebeu a vizinha Cambé, e passou com facilidade vencendo pelo marcador de 3x0.

‘’Temos que agradecer muito o apoio que a torcida nos deu vindo até os jogos, isso fez uma diferença enorme para nós no banco e para as atletas que tinham a maior responsabilidade dentro de quadra. Me sinto aliviado, depois de muito trabalho durante todo ano, e sabendo do sacrifício que é para chegar até aqui, nós alcançamos o primeiro objetivo. Tudo que fizemos até agora vamos voltar do 0, e iniciar uma nova preparação. ‘’ explicou o professor Emerson Chueri, comandante da equipe rolandense.

Os campeões de cada modalidade, disputarão à fase final que acontece dos dias 11 a 17 de Outubro em Chopinzinho, no sudoeste do Estado, e quem passar, conquista uma vaga à Divisão A dos Jogos da Juventude.

Confira abaixo os resultados completos desta quarta-feira de competições.

Basquete Masculino
1º Lugar – Cambé 82 x 35 Marilândia
3º Lugar – Apucarana 64 x 52 Ibiporã

Futsal Feminino
1º Lugar Apucarana 4x1 Cambé
3º Lugar – Rolândia 5x3 Centenário do Sul

Handebol Feminino
1º Lugar – Londrina 21x12 Arapongas
3º Lugar – Florestópolis 22x10 Alvorada do Sul

Voleibol Masculino
1º Lugar Ibiporã 3x0 Jandaia do Sul (25x10/25x18/25x9)
3º Lugar Porecatu 0x2 Arapongas (25x15/25x17)

Voleibol Feminino
1º Lugar Cambé 0x3 Rolândia (25x16/25x14/25x13)
3º Lugar Arapongas 2x0 Cambira (25x14/ 25x16)

Via: Redação/Luiz Felipe Max/Assessoria Jojups - Foto: João Passos

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.