"Receita boa conta com orientação do técnico e com o agente político para adoçar

"A receita boa é aquela que conta com a orientação de um técnico, colocando o agente político para adoçar", frisou o prefeito Leonaldo Paranhos hoje (3) durante a posse de Romulo Quintino como secretário de Meio Ambiente, cerimônia que reuniu dezenas de autoridades no salão de atos da Prefeitura. O prefeito fez o comparativo por acreditar que a experiência do vereador "que é aquele que conhece as demandas da população", aliada ao conhecimento dos servidores técnicos, garantirá avanços num dos setores que demandam grandes investimentos na nossa cidade, que é referência para muitas regiões do Brasil.

"Realizo aqui mais um momento especial de minha vida", continuou o chefe do Executivo, ao relatar a trajetória que levou à escolha do então vereador mais votado desta legislatura para ocupar a equipe de governo. A Pasta estava sendo comandada interinamente pelo secretário da Casa Civil, Cletírio Feistler, que desde o dia 16 de março deste ano também responde pela Secretaria de Obras e pelo IPC (Instituto de Planejamento de Cascavel).

Quintino foi convidado ainda no primeiro ano de mandato, quando foi eleito vice-presidente da Câmara e, depois, na reforma administrativa que entrou em vigor dia 1 de janeiro deste ano, "quando ofereci a Pasta do meu coração [Políticas Públicas sobre Drogas]", mas à época o vereador ainda almejava disputar as eleições para deputado estadual. "Como eu tenho sempre tido e é Bíblico,"há um tempo para todas as coisas" [Eclesiastes 3:1-8]; e agora chegou o tempo dele integrar a nossa equipe. E eu, como fui vereador, considero importante contar com a experiência de um legislador no Executivo também. E o Meio Ambiente requer uma pessoa com dedicação exclusiva, pois temos muitos projetos que merecem nossa total atenção. E este aceite, agora, simboliza a força, a determinação e a humildade do Romulo".

Vários investimentos estão em andamento no Município em convênios com a Itaipu Binacional, "que não tem foco nas estradas e barracões, mas que por meio deles chega à preservação de mananciais e do meio ambiente, pois estamos investindo em nosso programa Cidade Limpa, na educação ambiental e em outros projetos que estão relacionados a estes convênios que chegam a R$ 50 milhões entre recursos e contrapartidas, que teremos que prestar contas em breve", acrescentou Paranhos, entregando o desafio ao novo secretário e equipe.

Compromisso com a cidade
Para Quintino, que agradeceu a confiança do prefeito em acreditar no nome dele para compor o governo, o compromisso com a cidade de Cascavel o fará trabalhar com a equipe visando "acelerar, de forma proativa grandes projetos, dentre eles os de sustentabilidade voltados à Cidade Limpa - que é referência para todos o que vêm de fora -, e na educação ambiental, pois tudo passa por ela". Ele frisou a importância de envolver crianças e também jovens e adultos neste processo, "pois somos todos responsáveis".

O presidente da Câmara de Vereadores, Aldino "Gugu" Bueno e o vice-prefeito, Jorge Lange, também acolheram o novo secretário e deram destaque aos projetos que merecem total dedicação da equipe agora comandada por Romulo Quintino.


Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Secom


Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.