"Quando um governo coloca a Educação como prioridade, todos trabalham para isso"

Balões nas cores da Pátria esvoaçantes nas mãos de pequenos estudantes alegres pelo dia festivo recepcionaram os visitantes pelo longo corredor escolar desde a entrada até os fundos da escola nesta manhã (6), num espaço que até setembro do ano passado dava para uma quadra velha e descoberta e que agora liga os blocos de salas de aulas revitalizadas a um moderno miniginásio poliesportivo, obra que atende a um anseio da comunidade escolar do Bairro Alto Alegre e que muda a rotina de aprendizagem de mais de 300 crianças da Escola Municipal Manoel Ludgero Pompeu.

"Lembrar a cena que estava registrada na mente e olhar hoje para este ginásio assim, colorido e de boa qualidade, é um prêmio para qualquer prefeito", comparou o prefeito Leonaldo Paranhos durante a solenidade que marcou a inauguração das novas obras realizada na escola nesta sexta-feira. As cores patriotas remetiam tanto ao dia de jogo da Seleção Brasileira como ao fato do prefeito ter assinado a ordem de serviço para o início da retomada das obras justamente na Semana da Pátria em 2017, garantindo o fim de uma paralisação que já durava dois anos, depois que a Engetecne Construtora de Obras abandonou a reforma com apenas 10% dos trabalhos executados, o que exigiu um novo processo licitatório.

Desafio 
"Quando assumimos o governo tínhamos 14 obras paradas e, aos poucos, fomos retomando-as; na Educação nossa rede estava debilitada, com vários perigos, com muitas demandas, não sendo as nossas escolas atrativas para as crianças, em desrespeito a elas e aos profissionais que passam 200 dias nesses ambientes sem condições. Nosso desafio é transformar nossas escolas em ambientes agradáveis, nos quais a criança queira ficar", disse o prefeito.

Atualmente diversas escolas e Cmeis passam por melhorias e várias emendas estão sendo confirmadas nos últimos dias, que garantirão a concretização de novos projetos. "Quando um governo define educação como prioridade, todos acabam trabalhando em prol disso. Então não tenho dúvidas de que estamos no caminho correto. Há muito a ser feito ainda, mas estamos atuando para isso", acrescentou Paranhos.

Mudança significativa
A diretora da escola, Salete dos Santos Costa, disse que a mudança foi grandiosa no dia a dia escolar com a implantação do ginásio, garantindo qualidade às atividades, conforto a alunos, pais e servidores, e um espaço adequado para o desenvolvimento integral das crianças, em todas as faixas etárias.
Além da construção do ginásio, foram reformadas as salas de aula, a área administrativa e os banheiros; a escola recebeu também adequações na acessibilidade, entre outras melhorias.

O laboratório de informática, além de revitalizado, recebeu novos equipamentos, 28 novos terminais, ar condicionado, pintura nova, computador com acessibilidade, um servidor e um retroprojetor, "que irão garantir uma grande melhoria para o aprendizado das crianças, que contavam com equipamentos ainda de 2008, com tecnologia ultrapassada", detalhou.

Investimento
A obra foi realizada pela Interlagos Materiais de Construção que venceu a licitação oferecendo desconto de 24%, o que baixou o custo da obra de R$ 1.370.182,78 para R$ 1.041.338,80.
Um investimento que segundo a secretária de Educação, Márcia Baldini, representa a concretização de um anseio da comunidade escolar que há anos esperou pelas melhorias. "Toda obra física assegura certamente melhoria na qualidade do ensino também, garantindo, de fato, uma escola feliz".

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação/Secom

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão, fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: Cotidiano: https://goo.gl/WjuzHP - Esporte: https://goo.gl/cKu2dW

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.