Projeto de Ciclovia na PR-486 está em fase final

O projeto para a construção de ciclovia às margens da PR-486, no trecho entre a sede do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e Espigão segue em fase de finalização. A previsão é de que até o fim deste mês esteja pronto. Após essa etapa terá início o processo de licitação da obra que tem o custo estimado em R$ 3 milhões e que será financiada pelo Estado.

A ciclovia é uma reivindicação de ciclistas que percorrem esse trajeto diante de riscos por conta de acidentes que são registrados na rodovia. Em março, o deputado estadual André Bueno se reuniu com membros da ACC (Associação de Ciclismo de Cascavel) para ouvir dos integrantes as reivindicações que solicitaram encaminhamentos à Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná para que o projeto saia do papel. “Estamos buscando dar mais segurança para as pessoas que utilizam a bicicleta não só como atividade física, mas também o trabalho”, afirmou.

A ciclovia terá três metros de largura e aproximadamente 13 quilômetros de extensão. A expectativa é de que o trecho seja utilizado por cerca de 15 mil ciclistas divididos entre 20 grupos da cidade

Via: Redação/Luiz Felipe Max/Hoje News - Foto: Divulgação

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.