PRF realiza seminário sobre tráfico de pessoas, trabalho escravo e exploração sexual

Nos dias 30 e 31 de julho, a Superintendência da PRF no Paraná sediará o seminário “Enfrentamento ao tráfico de pessoas para fins de trabalho escravo e exploração sexual”, abrindo a 5ª semana nacional de mobilização de enfrentamento ao tráfico de pessoas.

Serão dois dias de palestras com os mais diversos assuntos relacionados ao tema e contará com diversos palestrantes e uma mesa de debates. As inscrições vão de 11 a 26 de julho.

A PRF mantém workshops, oficinas e cursos sobre o tráfico humano, que visam capacitar o Policial Rodoviário à combatê-lo. Ações como essas são importantes, pois ensinam a forma correta de ajudar as vítimas e também reforçam o poder de ações pequenas, que o próprio cidadão pode ter para lutar contra o tráfico.

Os debates fomentarão a necessidade do surgimento de políticas públicas que combatam o tráfico. Dentre outros desafios, um dos mais importantes são as articulações da rede de enfrentamento e a readequação, tanto orçamentária, como da quantidade do efetivo PRF.

A PRF, no estado do Paraná, possui uma malha viária de cerca de 4 mil quilômetros de rodovias federais, e a fronteira com dois países, torna o estado um polo atrativo para o tráfico. Por isso existe a necessidade da união da PRF com outras instituições e a sociedade civil para que, àqueles que lidam à muito tempo com o tema, possam nos ajudar a combatê-lo.

Serviço

Seminário “Enfrentamento ao tráfico de pessoas para fins de trabalho escravo e exploração sexual”
Data: dias 30 e 31 de julho de 2018
Horário: das 9h às 17h
Local: Auditório da Superintendência da PRF – BR-476 (Linha Verde), 10.150, esquina com a Avenida das Torres, Curitiba-PR
Inscrições em www.dedihc.pr.gov.br

Via: Assessoria PRF - Foto: Divulgação/PRF

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.