Nova Esperança: Quarta de campeões no handebol e voleibol

As modalidades de handebol e voleibol definiram nesta quarta-feira (18) os seus campeões na etapa regional dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), em Nova Esperança. Além de troféus e medalhas de ouro, as equipes também asseguraram passagem à fase final da divisão B, em Chopinzinho, em outubro.

As partidas finais, obviamente, foram de ótima qualidade técnica. No handebol os confrontos apresentaram equilíbrio, principalmente no primeiro tempo. Já no voleibol, as equipes campeãs conquistaram o ouro com contundentes três sets a zero.

Na quadra 2 do Ginásio Capelão, a primeira disputa de título no handebol ocorreu Alto Paraná e Sarandi, que terminou com três bolas de vantagem sobre o rival: 13 a 10. E a superioridade do time masculino sarandiense se manteve na etapa final, é o placar ficou em 22 a 17 para Sarandi. A final feminina colocou frente a frente Astorga e Paranavaí. No primeiro tempo, Paranavaí conseguiu um gol de vantagem: 8 a 7. No segundo tempo, Astorga reagiu e faturou o título pelo placar de 23 a 12.

No voleibol, as disputas ocorreram na quadra 1 do Ginásio Capelão. No feminino, ouro para Maringá. A partida final foi diante de Marialva. Melhores na partida, as maringaenses faturaram o resultado por três sets a zero, com parciais de 25 a 17, 25 a 11 e 25 a 11. O ouro no masculino ficou para o time da casa. A vitória foi diante de Tamboara, por três sets a zero, e as parciais foram de 25 a 17, 25 a 14 e 25 a 20.

TERCEIROS LUGARES
As disputas de terceiros lugares no handebol tiveram como vencedores as equipes de Ourizona, no feminino e Marialva, no masculino. O primeiro ganhou de Colorado, por 13 a 7. Já Marialva venceu Paranavaí, por 22 a 17.

No voleibol, bronze para as equipes feminina de Astorga e masculina de Paranavaí. O time de Astorga atuou contra Inajá, e a vitória foi de dois sets a zero, com parciais de 25 a 17 e 25 a 18. Paranavaí teve como rival na disputa masculina a equipe de Sarandi. O jogo foi bastante equilibrado, e teve vitória de dois sets a um para Paranavaí, com parciais de 25 a 22, 20 a 25 e 15 a 12.

Futebol e futsal estabelecem finalistas
As modalidades de futebol e futsal conheceram nesta quarta-feira as equipes que disputam às finais na manhã desta quinta-feira. No futebol, Maringá vai pegar Astorga na grande final. No futsal feminino, decidem São João do Caiuá e Mirador, enquanto Paranacity e Paranavaí se enfrentam na final masculina.

Na rodada desta quarta, realizada o Estádio Francisco Zellerof Filho, Maringá teve o Nossa Senhora das Graças como adversário, e obteve a vitória, de virada. Na etapa inicial, o adversário inaugurou o placar, mas no segundo tempo o time maringaense reagiu e conseguiu balançar as redes em três ocasiões, e a vitória foi por 3 a 1. Astorga chegou à disputa após ganhar de 2 a 0 de Paranavaí, com um gol em cada etapa. A disputa do título acontece às 10h30.

No futsal feminino, São João do Caiuá passou pelas semifinais ao ganhar de 2 a 0 de Guairaçá, após 1 a 0 no primeiro tempo. O adversário na final, Mirador, superou Santa Fé, por 3 a 1, após 2 a 0 na etapa inicial. O jogo final acontece às 9h, no Ginásio Bruno Benatti.

No masculino, Paranavaí avançou ao registrar 2 a 1 diante de Terra Rica, após 1 a 1 no primeiro tempo. O adversário, Paranacity, venceu Munhoz de Mello, por 3 a 1, depois de empate sem gols na etapa inicial.

TERCEIROS LUGARES
A medalha de bronze no futsal será resolvida entre Paranavaí e Nossa Senhora das Graças, a partir das 8h30, no Francisco Zellerof Filho. A briga pelos terceiros lugares no futsal estão programadas para o Ginásio do Colégio Coração de Jesus, a partir das 9h, entre Guairaçá e Santa Fé, no feminino e, às 10h15, entre Munhoz de Mello e Terra Rica, no mesmo local.

Via: Redação/Luiz Felipe Max/Assessoria Jojups - Foto: Orlando Gonzalez

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.