Kaloré: Novo Itacolomi e Palmital fecham regional dos JOJUPS com chave de ouro

De forma invicta, os municípios de Novo Itacolomi no futebol e Palmital no vôlei feminino consagraram-se campeões da fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), divisão B, nesta quarta-feira (18). Com o resultado, as equipes se classificaram para a fase final que acontece em Chopinzinho, entre 11 a 17 de outubro.

Os meninos de Novo Itacolomi comemoraram o bicampeonato regional, com hegemonia total, ao superar quatro times, incluindo a vitória contra o time de São João do Ivaí, no jogo que teve um empate sem gols e precisou ser definido nas cobranças de pênaltis.

Na estreia, os campeões venceram Boa Ventura de São Roque por 1 a 0. Depois derrotaram Palmital por 3 a 2 na segunda rodada. Na semifinal, bateram a forte equipe de Borrazópolis por 1 a 0.

Para o técnico da equipe Fabio Aurélio esses resultados mostram que o campeonato foi equilibrado. “O nível técnico das equipes aumentam a cada edição, mas nós treinamos muito para chegar à grande final. Esperamos continuar com o mesmo desempenho para subir para a divisão A”, espera.

Durante a competição Bruno Ribeiro, o centravante (camisa 9) da equipe, marcou três gols e foi o destaque de Novo Itacolomi. Na entrega de premiação ele foi homenageado pelos colegas e professores.

A medalha de ouro também brilhou para a equipe de Palmital, que derrotou a equipe de São João do Ivaí, por 3 sets a1. Com invencibilidade, as meninas afunilaram três equipes na bela campanha que começou com uma vitória em cima do mesmo rival da grande final. Na sequência, elas venceram Laranjal e Cândido de Abreu.

De acordo com o técnico Nereide Ferreira, o próximo desafio será maior, por isso outras atletas vão reforçar a equipe na fase final. “Fizemos uma ótima campanha. Mas aumentaremos os treinos para conseguir o troféu da fase final”, finalizou. 

Pelo basquete masculino, Itambé até liderava o grupo, com quatro vitórias, uma inclusive em cima do campeão na estreia do torneio. Mas com um tríplice empate técnico, o título foi definido pelo critério de pontuação. Sendo que São Pedro ficou na frente com 65 pontos, Itambé com 51 e Ivaiporã ficou em terceiro com 40. 

Agora a regional que acontece até esta quinta-feira (18) em Kaloré só falta definir os campeões do futsal masculino e feminino. As duas grandes finais vão movimentar o ginásio municipal José Gonçalves Canello. A partir das 9h, as meninas de Manoel Ribas vão pegar a equipe de São Pedro do Ivaí. Já pelo masculino, a equipe de Ariranha do Ivaí vai enfrentar Candido de Abreu.

Via: Redação/Luiz Felipe Max/Assessoria Jojups - Foto: William Bilches 

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.