Jojups Uraí: Definidos os campeões no basquete, handebol e futsal feminino

Os Jogos da Juventude do Paraná estão chegando ao fim. Nesta quarta-feira, dia 18, foram definidos os campeões do basquete, handebol e futsal feminino, na fase regional de Uraí. Quinta-feira, último dia de competição, serão conhecidos os últimos campeões, que vão disputar troféu e medalhas de ouro nas modalidade de futsal masculino e futebol. O basquete também define os segundo e terceiro colocados na competição.

No futsal feminino, Itambaracá conquistou o título de campeã ao vencer Jacarezinho por 5 X 2. O nervosismo das meninas de Jacarezinho ficou evidente logo no começo do jogo, quando a equipe sofreu o primeiro gol e as atletas não contiveram as lágrimas ainda em quadra. Embora tenham lutado até os últimos segundos, não foi possível superar as itambaracaenses, que fizeram uma excelente campanha na fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná.

No basquete, Cornélio Procópio ficou com o título de campeão. A equipe procopense venceu com folga as duas partidas que disputou e antecipou a comemoração do título. Nesta quinta-feira, Assaí e Ribeirão do Pinhal decidem que será o segundo colocado.

Já no handebol, a humildade venceu a tradição. Bandeirantes disputou a fase regional reconhecendo o tradicionalismo de Uraí na competição, que recebe investimentos e tem um histórico de vários campeonatos conquistados. Mas a equipe de Bandeirantes chegou timidamente e venceu as duas partidas que disputou. A primeira pelo placar de 26 X 18. A segunda, com placar mais apertado ainda: 21 X 17. Com isso, conquistou o título em duas das três partidas previstas na competição.

ltimas partidas – Nesta quinta-feira serão disputadas as últimas partidas da fase regional de Uraí, dos Jogos da Juventude do Paraná. As disputas começam logo pela manhã, a partir das 8hs30. Na quadra da ECEL Divina Pastora, Assaí e Ribeirão do Pinhal disputam medalha de prata no basquete.

No mesmo horário, no Ginásio de Esportes Akira Tamura, o Tamurão, Santa Amélia e Uraí decidem o terceiro lugar no futsal masculino. Assim como Siqueira Campos e Itambaracá, que também decidem o terceiro lugar no futebol, no Estádio Doutor João Ribeiro Júnior.

Já as finais serão disputadas apenas no futsal masculino e no futebol. Às 9hs45, Jacarezinho defende o título no futsal contra São Sebastião da Amoreira, que chegou sem muitas expectativas e pouco a pouco foi superando adversários considerados favoritos, como Joaquim Távora e Santa Amélia. Já Jacarezinho por pouco quase deixa escapar a vaga para a final.

Ao enfrentar a equipe de Santa Amélia, os jacarezinhenses mantinham vantagem de três a zero até os três minutos finais da partida. Em dois minutos, Santa Amélia marcou dois gols e chegou próximo ao empate. “Foi o minuto mais tenso que eu vivi nessa fase regional”, conta Du Araújo, técnico da equipe de Jacarezinho, comentando que o último minuto foi empolgante, emocionante e tenso ao mesmo tempo. Ao final, vitória de Jacarezinho por 3 a 2. A partida da final contra São Sebastião da Amoreira será disputada no Ginásio de Esportes Tamurão.

Às 10hs15, o futebol fecha da fase regional dos 31º Jogos da Juventude do Paraná, quando Carlópolis e Nova Fátima defendem o título. As duas equipes chegam à final classificadas nos pênaltis. Nova Fátima ao empatar com Itambaracá em 1 X 1 e Carlópolis ao igualar o placar com Siqueira Campos. Na última partida antes da final, Siqueira Campos vencia por 2 X 0. Mas a equipe de Carlópolis lutou até o fim e conquistou o empate na etapa final do confronto, garantindo a vaga para a final desta quinta-feira, no Estádio Doutor João Ribeiro Júnior.

Via: Redação/Luiz Felipe Max/Assessoria Jojups - Foto: Valdir Amaral

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.