Jojups Ubiratã: Definidos os primeiros campeões

A cidade conheceu os primeiros campeões. As equipes deram um show nas quadras. Engenheiro Beltrão dominou o voleibol. Duas medalhas que simbolizam o excelente trabalho realizado em Mariluz, no handebol.

A merecida consagração da cidade de Goioerê no basquete e no final do dia um jogaço definiu Campo Mourão como campeã do futsal feminino. Cada final teve uma história e cada cidade ganhou um toque de ouro.

Basquetebol
A última rodada da modalidade teve dois jogos. Ubiratã jogou contra Peabiru e venceu por 54 a 36. Na outra partida, a consagração de Goioerê, que venceu o  time de Boa Esperança.

Goioerê fez uma campanha perfeita. Mas, no último jogo, as coisas começaram desfavoráveis. A equipe começou perdendo o primeiro quarto. Porém, logo se encontrou e virou a partida. No final, quatro vitórias em quatro jogos e a merecida medalha dourada.

Ederson de Oliveira, técnico da equipe, conversou sobre a preparação do time para a competição. "Esse trabalho começou com o professor Carlos Magno. Eu assumi há três meses. Nós nos preparamos com amistosos e treinamentos físicos. Esse é o terceiro título consecutivo da fase regional. Agora, a nossa expectativa é chegar entre os quatro finalistas e buscar o título na fase final", conta.

Classificação final
Primeiro lugar: Goioerê
Segundo lugar: Ubiratã
Terceiro lugar: Boa Esperança

Handebol
Os últimos jogos da modalidade foram disputados hoje. No feminino, a equipe da casa garantiu a medalha de prata. Ubiratã venceu Iretama por 11 a 5. Medalha que tem um toque musical. Isso porque, uma das integrantes da equipe, a Maria Luíza Cavalcanti, além de jogar handebol também é cantora. A atleta inclusive participou da edição do The Voice Brasil Kids, em 2016.

Maria Luíza, conversou sobre a história dela com o handebol e com a música. "Minha madrinha sempre jogou handebol e meu pai sempre gostou de cantar. Eu canto desde os quatro anos e assitia os treinos da minha madrinha também. Há três anos eu comecei a jogar com a equipe e participar de competições. Meu esporte preferido é o handebol e eu to muito feliz de poder jogar handebol e cantar", relata.

No outro jogo, a consagração de Mariluz, a equipe fez um campeonato perfeito e fechou a competição com uma vitória contra Campo Mourão. Mariluz venceu por 20 a 9.

Classificação final
Primeiro lugar - Mariluz
Segundo lugar - Ubiratã
Terceiro lugar- Goioerê

No masculino, as últimas duas partidas. Quinta do Sol jogou contra Iretama e venceu por 24 a 10. Na segunda partida, mais uma medalha de ouro para Mariluz.

A equipe fez um jogaço contra Engenheiro Beltrão. No primeiro tempo venceu por 10 a 8. Na etapa final, o placar foi de 10 a 9. Equilíbrio total em um dos melhores jogos da competição. Placar final: 20 a 17 para Mariluz.


Conquistas que concretizam o trabalho realizado pelo casal de técnicos: Juliana Lima e Levi Alves comandam as equipes de Mariluz. Eles conversaram sobre o trabalho realizado. "Nós fizemos um trabalho visando os Jogos Escolares e os Jogos da Juventude. As duas equipes participaram da Copa Oeste. Nela, nós preparamos os times. O time feminino conquistou oito JOJUPS e o masculino obteve o primeiro título. Nossa expectativa, agora, é corrigir alguns erros e fazer uma boa campanha com os times na fase final", contam.

Classificação final
Primeiro lugar - Mariluz
Segundo lugar - Engenheiro Beltrão
Terceiro lugar - Quinta do Sol

Voleibol
No feminino, dois jogos fecharam a competição. No primeiro, Roncador venceu Juranda por 2 sets a 1 e ficou com o terceiro lugar. Na grande final, Engenheiro Beltrão enfrentou Terra Boa. Um dos duelos, as duas cidades dominaram as finais. Um excelente trabalho realizado pelos técnicos.

Engenheiro Beltrão perdeu o primeiro set. Mas, se recuperou e conquistou a medalha de ouro. Placar final: Engenheiro Beltrão 3 sets a 1 Terra Boa.

No masculino, a equipe de Campo Mourão conquistou o terceiro lugar. O time venceu a equipe de Goioerê por 2 sets a 0. Na grande final, o melhor jogo da competição, Terra Boa jogou contra Engenheiro Beltrão. Terra Boa venceu o primeiro set, Engenheiro Beltrão virou. Mas, a equipe de Terraboense empatou a partida e forçou o tie-break. Nele, o time Beltrãoense venceu por 15 a 5. Placar final: 3 sets a 2 para Engenheiro Beltrão.

Gabriel Scipione, treinador das duas equipes, conversou sobre o desempenho e a preparação delas. "Esse é um trabalho que começou faz tempo. Esse ano, entraram alguns atletas nas equipes. Essas foram as primeiras conquistas das equipes e essa medalha coroou o nosso trabalho. Final é muito difícil. Mas, só de estar entre as doze melhores do Paraná, nessa divisão, eu já fico feliz. Mas, se deixar, a gente consegue alguma coisa lá", relata.

Futsal
No feminino, Moreira Sales venceu Mariluz por 3 a 1 e garantiu a medalha bronzeada. Na final, as duas melhores campanhas se enfrentaram, Barbosa Ferraz jogou contra Campo Mourão.

Campo Mourão abriu o placar no primeiro tempo e terminou em vantagem. No segundo, a equipe de Barbosa Ferraz descontou, mas Campo Mourão fez mais três gols e garantiu o ouro. Final: 4 a 1.

Rinaldo Silva, treinador do time, conversou sobre a preparação da equipe. "Três meses atrás, nós começamos o trabalho. Essa é a primeira competição delas. Temos que corrigir algumas coisas. Agora, nós vamos reforçar a equipe, treinar e fazer uma boa campanha para representar bem a cidade de Campo Mourão", conta.

No masculino, hoje foram realizadas as semifinais. Campo Mourão venceu Iretama por 6 a 2. No segundo jogo, Juranda ganhou de Doutor Camargo por 7 a 4.

Finais
Terceiro lugar: Iretama x Doutor Camargo
Final: Campo Mourão x Juranda

Futebol
Duas semifinais bem equilibradas. Na primeira, Roncador venceu Fênix por 3 a 2. No segundo jogo, Ubiratã enfrentou Moreira Sales. Depois de um primeiro tempo sem gols, no segundo as equipes balançaram a rede uma vez. Empate que levou para as penalidades. Nelas, uma incrível disputa, a cidade-sede venceu por 9 a 8.

Finais
Terceiro lugar: Fênix x Moreira Sales
Final: Roncador x Ubiratã

Via: Redação/Luiz Felipe Max/Assessoria Jojups - Foto: Luis Felipe Sanzovo

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.