Jojups Palotina: Foz do Iguaçu vence regional e dá primeiro passo para retornar a elite

Sem perder nenhum set. Assim foi a campanha do time masculino de voleibol de Foz do Iguaçu na fase regional dos 31º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), disputados em Palotina. O jogo que valeu o título da competição aconteceu nesta quarta-feira (18), no Ginásio de Esportes Romeu Hendges (UMESP). Com a vitória o time da Terra das Cataratas garantiu também a vaga na fase final da Divisão B, em Chopinzinho.

Com um ótimo ataque e muito consistente no bloqueio, o elenco comandado pelo técnico Marcos Vinícius Dias Antunes (Marcão) chegou invicto a final onde encarou o time da casa. “É sempre difícil jogar com os times da casa devido ao fator torcida. A motivação é outra”, disse o treinador. A preocupação não se confirmou e a vitória veio por 3 a 0, com parciais de 25x20/25x11 e 25x14.

A vontade de voltar a figurar entre os times da elite do JOJUPS também fez a diferença. Segundo Marcão, desde o rebaixamento em 2017, os atletas e a comissão técnica iniciaram um cronograma de treinamentos com este objetivo. “A maioria dos jogadores estava no elenco que caiu e sentiram a tristeza de ser rebaixados. Eles também estão cientes que é mais difícil subir, pois iremos encontrar equipes campeãs de suas regionais e com o mesmo desejo que nós”, comentou.

Na decisão pelo terceiro lugar, Santa Helena perdeu para São Miguel do Iguaçu por 2 a 0 (25x11 e 25x13) e levou a medalha de bronze na bagagem.

Feminino
A quarta-feira definiu os finalistas do voleibol feminino na fase regional dos JOJUPS. No Ginásio de Esportes Romeu Hendges (UMESP), às 9h, Formosa do Oeste e São José das Palmeiras se enfrentam para ver quem fica com o bronze. Logo após, às 10h, acontece a decisão do ouro entre Maripá e Foz do Iguaçu.

Futsal
Outra modalidade a ter seus campeões conhecidos nesta quinta-feira (19) é o futsal. As decisões de terceiro lugar acontecem no Ginásio de Esportes do Colégio Gabriela Mistral. Às 9h Terra Roxa e Itaipulândia se enfrentam pelo feminino. Logo após, às 10h15, tem Terra Roxa e Nova Santa Rosa pelo masculino.

Já o ouro será disputado no Ginásio de Esportes Ardomar Somensi. Ouro Verde do Oeste e Foz do Iguaçu se enfrentam às 9h, pelo feminino, e às 10h15 tem o confronto entre Marechal Candido Rondon e Medianeira, pelo masculino.

Via: Redação/Luiz Felipe Max/Assessoria Jojups - Foto: Ricardo Morante

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.