Jojups Irati: Regional conhece campeões do Futebol e Basquete

O penúltimo dia de competições da Fase Regional de Irati do Jojups foi repleto de decisões. A rodada abrigou as finais do Basquete Masculino e do Futebol, além das decisões de terceiro lugar das modalidades, e das semifinais do futsal.

No Futebol, a equipe de Canta Galo sagrou-se campeã após vencer o Reserva do Iguaçu por 2x0. A partida realizada no Estádio Fioravante Slaviero foi acirrada do início ao fim, com Canta Galo abrindo o placar apenas no segundo tempo, com Samuel dos Santos.

Mesmo saindo atrás no placar, a equipe de Reserva do Iguaçu seguiu buscando o empate, criando algumas oportunidades. Mais aberta, a equipe de Reserva do Iguaçu acabou cedendo espaços para que Jefferson Cabral marcasse o gol que decretou o título de Canta Galo.

O capitão de Canta Galo, Diego Pereira, acredita que o primeiro lugar veio pela força do conjunto e o foco na competição. “Nossa equipe vem focada desde o começo, treinamos forte e com garra. Nós só mostramos o que treinamos. Viemos para a competição com objetivo de ganhar. Devo tudo isso aos meus companheiros ao nosso professor, que acreditaram e incentivaram”, enaltece Tiago Diego.

A decisão de terceiro lugar do futebol contou com um placar mais elástico. Com amplo domínio da partida, a equipe de Irati goleou os rivais de Inácio Martins por 7x0. A goleada começou com três gols de Irati ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar outros quatro gols garantiram a medalha de bronze para os anfitriões.

No basquete a grande final foi entre União da Vitória e São Mateus do Sul. A disputa reeditou o confronto do grupo B da fase de grupos, e terminou novamente com de União da Vitória. Com domínio do início ao fim da partida, os atletas de União venceram os são-mateuenses por 70x31.

O capitão do União da Vitória, Pedroso, credita o título aos longos anos de convivência com a equipe. “Nossa equipe treina junto faz tempo. Tivemos um bom desempenho, apesar de saber que poderíamos ter extraído mais do nosso time, porque jogamos junto desde pequeno. Mas foi muito bom de um modo geral, todas as equipes jogaram bem, mas alguém tinha que ganhar “, afirma

Vencedor da decisão de Terceiro Lugar, a equipe de Guarapuava venceu o Irati por 31x28. A vitória veio em jogo movimentado, com direito a virada do Guarapuava, reação de Irati e placar apertado até os últimos segundos de jogo.

Além das decisões no futebol e basquete, o futsal conheceu seus finalistas na tarde de quarta-feira (18). No Futsal Masculino, a equipe de Guarapuava venceu Paulo Frontin por 11x2. Na outra chave foi vez de União da Vitória vencer o Bituruna por 6x2. Com os resultados, Guarapuava e União da Vitória decidem a o título às 10h, no Ginásio Agostinho Zarpelon Júior, o Batatão. A partida valendo o terceiro lugar entre Paulo Frontin e Bituruna acontece no mesmo horário, no Ginásio do Sesi.

No Futsal Feminino, a final será disputada entre Guarapuava e Canta Galo, às 8h30, também no Batatão. Guarapuava se classificou para a final da competição após vencer Mallet por 6x2, á Canta Galo venceu Rebouças por 3x0. Além da final abrindo a rodada, paralelamente acontece a decisão de terceiro lugar entre Mallet e Rebouças, às 8h30.

Via: Redação/Luiz Felipe Max/Assessoria Jojups - Foto: Lucas Matos

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.