Jogos Universitários do Paraná reúnem mais de 1.400 atletas em Maringá

Mais de 1.400 alunos de graduação e pós-graduação de 11 municípios paranaenses, representando 19 universidades e faculdades estão em Maringá disputando a 58ª edição dos Jogos Universitários do Paraná (JUPs). A cidade será palco das competições até o próximo dia 26.

Na noite desta sexta-feira (20) durante a abertura do evento, alunos- atletas, professores, dirigentes e autoridades marcaram presença na Travessa Jorge Amado. O público que frequenta o Mercadão de Maringá também assistiu a solenidade de abertura e desejou as boas vindas aos universitários. "Somos frequentadores assíduos do Mercadão e fomos surpreendidos por essa festa de abertura, com direito a banda de música, muitos jovens atletas e um ótimo astral. Sejam todos muito bem recebidos em nossa cidade", disse a empresária Camila Lima, que acompanhou a abertura ao lado do esposo Jair.

Ao todo serão disputadas oito modalidades: futsal, handebol, basquetebol, voleibol, vôlei de praia, judô, atletismo e natação. As duas últimas com disputas também no paradesporto. Participam da competição as seguintes instituições de ensino: Integrado - Campo Mourão, Faculdade de Pato Branco (Fadep), FAE Centro Universitário - Curitiba, Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz (FAG) - Cascavel, Faculdade de Telêmaco Borba (FATEB), FATECIE - Paranavaí, Positivo de Curitiba, Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Federal do Paraná - Londrina, Universidade Federal do Paraná - Curitiba, Unicentro - Irati, Unioeste- Cascavel, Universidade Paranaense - Umuarama, Universidade Estadual de Maringá (UEM), Unicesumar - Maringá, Centro Universitário Metropolitano de Maringá (UNIFAMMA) e Uningá - Maringá, totalizando 1.720 alunos-atletas, dirigentes e professores.


A acadêmica-atleta Isabella Araldi Ansolin, da modalidade de Handebol, da Unicesumar, conduziu a tocha olímpica que simboliza o espírito esportivo e de integração entre todos. Eleita a melhor jogadora de handebol feminino pela Confederação Brasileira de Desportos Universitário e pela Liga Nacional, ela foi campeão dos Jogos Universitários Brasileiro de 2016, mesma competição que Maringá será sede em novembro deste ano quando receberá os campeões dos Jogos que se iniciam na cidade. "É um grande orgulho carregar a pira olímpica, sobretudo na cidade sede e representando uma faculdade maringaense. Tenho muito orgulho em participar desses jogos", diz a atleta garantindo que sua equipe entrará na disputa pelo título. "Nosso time está muito bem e focado em ganhar para em novembro estarmos aqui novamente no Jogos Brasileiro".

Considerado o maior e mais tradicional evento esportivo universitário, os Jogos foram declarados abertos e com o juramento realizado pela aluna-atleta Amanda Daniele da Silva que cobrou comprometimento, honra e garra dos participantes.

Os Jogos acontecem por toda a cidade e você pode conferir a programação no link http://www.jogosuniversitarios.pr.gov.br/modules/fase_final/fase.php?fase=6&cmbRegional=12&TipoDoc=2

Via: Redação/Assessoria JUPS - Foto: Thaise Oliveira/SEET-PR

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.