Eclipse lunar mais ongo do seculo XXI, vai acontecer no dia 27 de julho

O segundo eclipse total da Lua em 2018 acontece no dia 27 de julho e é visível no Brasil, entre às 16:30h e 17:22h (horário de Brasília), conforme as previsões. Esse período corresponde ao tempo em que a Lua ficará totalmente escurecida.

Mas desde o início do eclipse (quando a Lua começa a ficar encoberta) até o seu fim, a duração total será de 1h 42 min e 57s, sendo assim, o eclipse total lunar mais longo do nosso século. O máximo que esse fenômeno celeste pode durar é até 3 horas e 20 minutos.

Este ano contamos com a realização de dois eclipses totais da Lua, o primeiro deles aconteceu no dia 31 de janeiro, mas somente pôde ser observado na Ásia, na Austrália, no Pacífico e no oeste da América do Norte.

Será possível observar a lua desde a America do Sul, Europa, Ásia e Oceania, e durante a totalidade sera possível ver que ela não desaparece de vista, mas adquira uma cor vermelha.

A atmosfera da terra se estende por 80 quilômetros, além do diâmetro da terra, e atua como uma lente que desvia a luz do sol.

Outro evento como esse acontecerá em Janeiro de 2019.

Via: Redação P24/CalendarrBrasil - Foto: Divulgação

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.