Contra o Aedes: Saúde realiza ação de combate na região do Periolo

A Vigilância em Saúde Ambiental, por meio do Setor de Controle de Endemias, iniciou hoje (11) uma ação no chamado “estrato 3”, que abrange as regiões do Periolo, Colmeia, Cataratas, Coopavel, Brasília, São Cristóvão, Gramado, Primavera, Porto Belo, Aras Mantovani e Morumbi. A mobilização conta com um efetivo de 50 agentes de controle de endemias que estão orientando a população para que sejam eliminados os criadouros do mosquito Aedes aegypti na região que apontou índice de infestação de 2,6% durante o 3º ciclo do LirAa realizado na semana passada.

Durante o Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypti - realizado nos dias 3, 4 e 5 de julho - foram inspecionados 4.332 imóveis em toda a cidade, apontando média de infestação de 0,8%, índice de baixo risco para epidemia. Contudo, na região do estrato 3, que totalizou 8.411 imóveis vistoriados, o apontamento foi de 2,6%, que fica bem acima da média preconizada pelo Programa Nacional de Controle da Dengue do Ministério da Saúde, que é de 1%.

"Pedimos a colaboração dos moradores para recebam os agentes de endemias e para que verifiquem seus imóveis para retirar todo lixo que possa servir de criadouro", alerta a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Beatriz Tambosi.

 Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.