Comboio da Saúde atende moradores do Morumbi enquanto a USF passa por reformas

O Comboio da Saúde, programa do governo municipal que visa ao atendimento humanizado à população, foi deslocado para o Bairro Morumbi, Território Cidadão V. Na carreta equipada com salas de atendimento, coleta de exames e espaço para a recepção de pacientes, equipes da Secretaria de Saúde que atuam na unidade do Bairro Morumbi estarão prestando atendimento à comunidade enquanto o prédio da Unidade de Saúde da Família estiver em reformas. “Ainda estamos definindo com a Secretaria de Saúde quais atendimentos poderemos fazer no Comboio”, disse a coordenadora da USF, Fátima Carnaval.

As obras já foram iniciadas. A antiga sala de enfermagem já foi desmontada, assim como a cozinha e o depósito. “Vamos fazer a reforma em partes, para não prejudicar o atendimento à população”, explicou a coordenadora da unidade. Ela completou dizendo que a área destinada aos consultórios será a primeira a ficar pronta”.

O prédio da USF Morumbi, que conta com uma população de mais 10 mil pessoas, foi construído em 1981 e nunca passou por uma grande reforma. Em 2007 foi revitalizado para a implantação do programa Saúde da Família. “Eu estou achando ótimo. Moro no bairro há 21 anos e sempre precisei de atendimento, mas o bairro cresceu e o postinho continuou com a mesma estrutura", disse a aposentada Maria do Carmo Mattos.


Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.