CEU das Artes realiza festa junina no Santa Cruz

Professores, jovens e crianças que participam das atividades do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) do Bairro Santa Cruz no Território Cidadão III, participaram da festa junina organizada pela coordenação do serviço. A “festança” foi realizada nos dois turnos, matutino e vespertino, para poder atender os cerca de 300 beneficiados das oficinas. “Nossas crianças participam ativamente de todas as atividades que desenvolvemos aqui”, disse a pedagoga e coordenadora das oficinas do CEU das Artes, Eletiene Marcelino.

No CEU as crianças participam de atividades esportivas, recreativas e culturais. De acordo com Eletiene, “com a comemoração das datas festivas, como a festa junina, vamos fortalecendo nossa cultura e passando para as crianças um pouco da nossa história, inclusive com a preparação de comidas típicas para as crianças".

Cras
Nos Cras (Centros de Referência em Assistência Social) de Cascavel, são atendidas famílias em situação de vulnerabilidade social. São cerca de mil atendimentos por ano em cada um dos oito Cras existentes no Município. Quem mora na zona rural também recebe atendimento das equipes na unidade central localizada à Rua Curitiba 1,241, no Centro.

Um dos projetos desenvolvidos é o de fortalecimento de vínculos entre jovens e idosos. Atividades são desenvolvidas com a participação de pessoas de diversas faixas etárias, visando despertar nas gerações o respeito, o carinho e a boa convivência entre as gerações. Para quem mora na Zona Rural o serviço é oferecido no Cras Central.

Também são feitos encaminhamentos para a confecção da documentação civil, como a carteira de identidade. De acordo com a Secretaria de Assistência Social, nos quatro primeiros meses deste ano foram feitos 2.125 encaminhamentos para o Instituto de Identificação do Paraná, responsável pela confecção do documento. Neste momento estão em andamento as inscrições para o casamento coletivo deste ano, que será realizado no dia 21 de setembro, por meio do Programa Justiça no Bairro.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.