Cettrans realiza orientação na Tancredo Neves e fiscalização em outras vias

A equipe de Educação e os agentes de trânsito da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) realizaram nesta manhã (19) ação educativa na Avenida Tancredo Neves. A ação teve como objetivo orientar os usuários sobre a mudança de sentido da Rua Indira Gandhi e Rua Pedro Álvares Cabral, que agora têm sentido único. Também foi repassada orientação sobre as conversões à esquerda na Avenida Tancredo Neves, que serão proibidas após o término das obras de revitalização assim como já ocorre na Avenida Brasil.

“Constantemente estamos levando a educação de trânsito para as vias públicas de nossa cidade com o intuito de orientar a população quanto às mudanças ocorridas. Essa ação tem como principal objetivo evitar acidentes e melhorar a fluidez”, explica Alsir Pelissaro, presidente da Cettrans.

Operação Radar
Também nesta quinta-feira, a Cettrans realizou mais uma “Operação Radar” na Avenida Assunção e também Rua Salgado Filho, locais onde a reclamação pelo excesso de velocidade é constante. Em cada via a ação durou quarenta minutos. Na Rua Salgado filho foi flagrado um veículo a 98 km/h, onde a velocidade permitida é de 60 km/h. Segundo o Setor de Fiscalização de Trânsito, somente na operação de hoje foram 37 registros de infrações de trânsito, todas ligadas ao excesso de velocidade.
De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) quando a velocidade for superior à máxima em mais de 50% a infração é gravíssima com penalidade de multa 3x, suspensão imediata do direito de dirigir e apreensão do documento de habilitação (Artigo 218, III).

“O objetivo da Cettrans é conscientizar a população de que o respeito à velocidade da via deve ser uma constante, visto que poupará vidas e diminuirão os acidentes e também evitará a punição dos infratores com os pontos na CNH e com a multa”, destacou, afirmando que a Cettrans continuará as operações com radar móvel e demais ações (fiscalizatórias e educativas) visando um trânsito mais humanizado.


Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.