Cascavel registra 33% menos mortes no trânsito no 1º semestre

A Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) divulgou hoje (10) a estatística de acidentes de óbitos registrados no perímetro urbano de Cascavel no primeiro semestre deste ano. No comparativo com o mesmo período de 2017, houve redução de 33,33% no número de mortes no trânsito e 50% menos mortes de pedestres nas vias da nossa cidade. O balanço também revela que no mesmo período caiu 18% o número de acidentes envolvendo motociclistas e 39% os acidentes envolvendo pedestres.

“Aumenta o número de habitantes e de veículos em nossa cidade e diminuem os óbitos”, compara o responsável pelo Setor de Estatística de Trânsito da Cettrans, Clayton Palhares, para quem o intenso trabalho da Companhia em prol de um trânsito humanizado vem contribuindo para a mudança de atitude e de mentalidade dos condutores e pedestres, refletindo nas estatísticas de acidentes e óbitos.

"A Cettrans tem investido na educação, na fiscalização e na engenharia de trânsito e conta com o apoio do Cotrans (Comitê Intersetorial de Prevenção e Controle de Acidentes de Trânsito), do qual fazem parte também todos os órgãos de trânsito que atuam no Município, além do Corpo de Bombeiros, a Saúde e a sociedade civil organizada, e tem obtido resultados favoráveis à segurança da população nas vias", complementa.
Isso, segundo Palhares, vem revertido em ganhos para todas as pessoas que utilizam a via pública, "o que podemos constatar nos números expostos e, com certeza, estaremos trabalhando com mais afinco no segundo semestre para atingir os objetivos propostos”.

Atividades permanentes
As atividades educativas são permanentes. Hoje (10), por exemplo, às 18h30, nas dependências da Cettrans, haverá minicurso para apenados por crime de trânsito, com a presença de membros do Cotrans.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.