Carlinhos pede que congresso discuta, aprove e reconheça modalidades esportivas

Preocupado com as questões do esporte e das modalidades olímpicas ou não, o vereador Carlinhos Oliveira (PSC), desportista e formado em educação física, protocolou esta semana na Câmara de Vereadores de Cascavel, requerimento (375/2018) que, requer ao deputado federal Evandro Roman, esforço para em Brasília, junto a Câmara Federal inclua em pauta de votação com a máxima urgência e aprove o projeto de lei de autoria do deputado, reconhecendo as modalidades esportivas hoje existentes e praticadas no país, quer individuais ou coletivas.

O vereador justifica em sua iniciativa local, o fato de, na reunião do dia 23 de junho de 2017 do Conselho Nacional do Esporte (CNE), o Ministro do esporte em exercício, ter manifestado e justificado aos conselheiros as dificuldades do Governo Federal de agir junto às modalidades, pelo simples fato de não existir no país, o reconhecimento de quais são as modalidades esportivas oficiais, reconhecidas em lei. Destaca que o projeto de lei em tramite no Congresso, ocorre de forma lenta prolongando o reconhecimento e evitando soluções imediatas ou mesmo, investimentos nas inúmeras modalidades existentes e praticadas no Brasil.

O vereador ressalta que hoje existem 162 modalidades praticadas no Brasil, todas relatadas no projeto de lei protocolado, incluindo as das necessidades especiais, mas que, por falta de uma lei federal não são reconhecidas como oficiais e, portanto o Congresso Nacional precisa se posicionar para dar amparo para o governo agir ou criar políticas públicas de apoio às mesmas. Ressalta ainda a falta de reconhecimento de quais são as modalidades esportivas reconhecidas no país, ocorrem prejuízos às mesmas com a falta de política pública no governo federal, estadual e ou municipal. “Elogio a iniciativa de Evandro Roman que representa o esporte nacional e apoio a iniciativa pedindo que a discussão entre em pauta e seja aprovada para o bem do esporte brasileiro”, finaliza o vereador.

Via: Assessoria do vereador Carlinhos Oliveira/CMC - Foto: Flávio Ulsenheimer

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.