Campo Mourão e Roncador são os últimos campeões dos JOJUPS

A rede balançou no último dia dos Jogos da Juventude do Paraná, em Ubiratã. Foram disputadas as finais do futsal masculino e do futebol. Ótimos jogos e muitos gols. Um belíssimo final de competição.

Futsal
Duas partidas encerraram a modalidade. Na primeira, um jogo extremamente equilibrado entre Iretama e Doutor Camargo. Uma partida de treze gols em que o time de Iretama venceu por 7 a 6. Victor dos Santos, camisa 9 de Iretama, foi o destaque do confronto. O atleta fez 4 gols e ajudou o time a garantir a medalha bronzeada.

Um belo jogo na decisão pelo terceiro lugar, agora a esperança era de outro na grande final. Campo Mourão cumpriu as expectativas. O time fez uma excelente partida contra o time de Juranda e venceu por 9 a 0. Vitor Hugo, camisa 7 do time, fez três gols e foi o destaque do jogo. Vitória que coroou a campanha que a equipe fez na competição.

Campo Mourão venceu cinco partidas das seis que disputou e fez 41 gols no campeonato. Wesley Szabo, treinador da equipe, conversou sobre a preparação e o desempenho do time. "Nós já estamos treinando há um tempo. A equipe joga o Campeonato Paranaense Sub-17. Os meninos são os atuais tricampeões. Ano passado, a equipe não foi bem nos Jogos da Juventude do Paraná, tanto é que desceu. Esse título foi fundamental para o nosso objetivo que é voltar para a série A. Esse é o meu primeiro ano trabalhando na equipe e fico muito contente por eles, pois são muito dedicados e almejam muitas conquistas no esporte. Agora, nós vamos seguir a preparação, ajustar o que for necessário e buscar o mesmo desempenho na fase final", relata.

Futebol
Dois jogos fecharam a competição. Na decisão pelo terceiro lugar, a equipe de Moreira Sales jogou contra o time de Fênix. O time Moreira-salense fez uma ótima partida e venceu por 4 a 0. Na grande final, Roncador enfrentou a equipe de Ubiratã. A cidade-sede contava com o apoio da torcida e Roncador queria levar a festa para outro lugar.

E, foi isso o que aconteceu. No primeiro tempo, o time mostrou um bom futebol e abriu três gols de vantagem. No segundo, Ubiratã descontou, mas o último gol de Roncador fechou a partida. Placar final: Roncador 4 a 1 Ubiratã. Gabriel Domingos, camisa 33 de Roncador, se destacou na partida e marcou dois gols.

Vitória que consagrou a bela campanha da equipe. O time fez 17 gols e venceu todas as partidas que disputou. Roberto Mendes, treinador da equipe, conversou sobre o trabalho realizado. "A gente trabalhou muito forte. Nós jogamos a Liga Barbosa e a Liga Pitanga. Dessa forma, o time chegou bem preparado na competição. Agora, nós vamos manter o time, treinar muito e chegar forte na fase final", conta.

Final, título, vitórias, derrotas e muito futebol. Essas são coisas que Huenes Marcelo Lemos (Mineiro), integrante da comissão técnica do time de Iretama e ex-jogador de futebol, conhece muito bem. Huenes começou a carreira em Campo Mourão, no ADAP (Associação Desportiva Atlética do Paraná). Depois foi para o Internacional (time do Rio Grande do Sul). Em 2008, foi jogar no Japão, no Gamba Osaka. Mineiro, ainda teve passagens pelo Juventude (RS) e pelo Criciúma (SC). Ele conquistou a Recopa Sul-Americana, em 2007 e jogou o Mundial de Clubes pelo Internacional.

Mineiro, conversou sobre os caminhos do futebol e a importância dos Jogos da Juventude do Paraná. "Nós ficamos contentes de participar desses jogos, pois eles são uma vitrine muito grande para os atletas. Neles, podem surgir oportunidades para os meninos se tornarem jogadores. Eu dou sempre um conselho para os meus meninos (time de Iretama). E o conselho é: nunca desistir, treinar, trabalhar, insistir sempre, pois uma hora a oportunidade vem", conta.

Via: Redação/Assessoria Jojups - Foto: Luis Felipe Sanzovo

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.