Agricultura Urbana será implantada no linhão do Brasmadeira

O programa Agricultura Urbana segue cumprindo com seu objetivo, que é a transformação de espaços públicos vazios em produtivos. A próxima horta a ser instalada no Município está localizada no Bairro Brasmadeira (Território Cidadão II), em um terreno da Copel, localizado na Rua Ibema esquina coma rua Rio das Antas, em frente ao Colégio Estadual do Bairro e ao Cmei Reino Encantado.

O preparo da terra já começou. As máquinas da Secretaria de Meio Ambiente estiveram no local nesta quarta feira (11) iniciando o preparo da terra para receber as mudas e sementes. A horta no linhão do Brasmadeira será instalada através de parceria entre a Companhia de Energia Elétrica e o Município. “Nós faremos o preparo da terra e os canteiros, forneceremos as primeiras mudas e sementes e daremos assistência técnica”, esclareceu o gestor do Território Cidadão, José Calos da Costa.

Ainda de acordo com ele, o terreno de 800 metros quadrados, onde a horta será instalada, será cercado pela Copel. Agora a equipe do TC busca firmar parcerias com a associação de moradores, famílias e o Colégio Estadual do Brasmadeira, para serem voluntários no plantio e cuidados com o espaço e as culturas que ali serão plantadas.


Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.