"Aeroporto regional demonstra maturidade de Cascavel e do Oeste"

Ao receber a governadora Cida Borghetti e dezenas de autoridades de todo o Estado esta noite (5) no auditório da Prefeitura de Cascavel para a cerimônia de assinatura do decreto que garante a desapropriação da área que irá receber a construção do futuro aeroporto regional do oeste, o prefeito Leonaldo Paranhos disse que a conquista representa não apenas um marco histórico, mas, sim, a maturidade da nossa cidade e de toda a região e que ao atender a este anseio da sociedade oestina, a governadora "sabe a dimensão e a importância que esta obra representa para o desenvolvimento da região".

Em 2017 Paranhos publicou o Decreto 13.543, de 9 de junho de 2017, declarando de utilidade pública a área de terras localizada no Distrito de Espigão Azul e que faz divisa com os municípios de Toledo e de Tupãssi, visando à desapropriação pelo Estado para a construção de aeroporto regional. Esta noite, durante a cerimônia no auditório, o coordenador da Itaipu, Newton Kaminski, anunciou que a Binacional contratará a elaboração do projeto do novo aeroporto, "porque a diretoria está trabalhando um planejamento de cinco anos para traçar o futuro que almejamos para os próximos 50 anos para a região".

Com esses avanços, Paranhos estima que, a partir de janeiro do próximo ano, tendo a área desapropriada e paga e os projetos prontos, será possível iniciar os novos trâmites para deixar o sonho de 20 anos de espera mais próximo da realidade. "São duas décadas de expectativas, de gente machucada, de gente que trabalhou contra os anseios de uma população toda, de manobras que não deixaram isso acontecer antes. Mas, agora a governadora olha para este movimento e faz esta ação administrativa importante, que para nós do Oeste representa algo muito maior. Além de uma obra, este aeroporto representa a maturidade da nossa região. O Oeste produz e o Oeste reconhece este momento", concluiu o prefeito.

A governadora, que ouviu o discurso de parlamentares e líderes da sociedade civil organizadora que defendem a bandeira do aeroporto regional há décadas, disse que viu esta noite “a história de um povo que trabalha e faz da região um celeiro e que ao ver a emoção dessas pessoas que lutam há décadas por este aeroporto, não tem dúvidas de sua vocação para alavancar o desenvolvimento".

Além de assinar o decreto que garante da desapropriação da área, Cida Borghetti também entregou aos prefeitos de Cascavel, Toledo e de Tupãssi o comprovante do depósito do valor referente ao pagamento pela área 145 hectares, equivalente a R$ 10,5 milhões.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação/Secom

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão, fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: Cotidiano: https://goo.gl/WjuzHP - Esporte: https://goo.gl/cKu2dW

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.