Operário faz 7 a 0 no Cascavel CR e é campeão invicto da Segundona Paranaense

Operário e Cascavel Clube Recreativo fizeram nesta quarta-feira (16) a grande final da Segundona Paranaense. Com casa cheia, o Fantasma venceu novamente o CCR, dessa vez por 7 a 0 no Estádio Germano Krüger e levantou a taça da competição. Os gols do jogo foram marcados por Alisson, Lucas Batatinha, que balançou as redes três vezes na partida, Erick, Pedrinho e Diones.

O Operário fechou a campanha sem perder nenhum jogo, foram 15 vitórias e 2 empates, e confirmou assim o favoritismo que tinha desde o início da temporada. As duas equipes comemoraram suas campanhas, já que estão garantidas na Primeira Divisão de 2019.

Agora, os focos são diferentes para 2018. Enquanto o Operário disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, o Cascavel tem as competições de base e também já inicia o planejamento para o próximo ano.

Jogo

O Fantasma abriu o placar aos 14 minutos. Após cobrança de falta, Alisson apareceu na área e empurrou a bola para o gol. Ainda na primeira etapa, Lucas Batatinha marcou três vezes: aos 24 minutos, quando recebeu cruzamento de Dione; aos 28 minutos, após receber livre de marcação; e aos 45 minutos, quando aproveitou um erro da zaga adversária.

No segundo tempo, aos 24 minutos, Erick cabeceou na trave, mas aproveitou o rebote e balançou as redes. Três minutos depois, após receber cruzamento, foi a vez de Pedrinho marcar. Aos 37 minutos, Dione recebeu na área e fechou a goleada. Antes do fim da partida, a arbitragem marcou pênalti para o Operário, mas o goleiro Eneias defendeu a cobrança de Chicão.

O alvinegro iniciou a partida com Simão, Léo, Alisson, Tiago Alencar, Raphael Soares, Erick, Serginho Paulista, Dione, Gil Paraíba, Pedrinho e Lucas Batatinha. Na segunda etapa, entraram Anderson Paraíba, Danilo Báia e Chicão para saída de Lucas Batatinha, Léo e Erick.

O Fantasma encerra a Segundona com 47 pontos, 15 vitórias, dois empates e 50 gols marcados. Lucas Batatinha foi um dos artilheiros da competição com oito gols marcados.

Na entrevista coletiva após a vitória, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a conquista, acompanhado dos demais membros da comissão técnica. “Eu me sinto muito honrado em conquistar mais um título no Operário, mas ninguém faz nada sozinho. Este campeonato e os últimos jogos demonstraram isso: o grupo foi campeão. Todo mundo jogou e teve oportunidade de mostrar o seu potencial. Estamos a praticamente três semanas jogando com um time no fim de semana e outro na quarta, então temos um grupo muito bom e muito qualificado para poder fazer isso. Todos do clube estão de parabéns. Toda a comissão tem a sua contribuição para que as coisas aconteçam, então, nada mais justo do que trazer todos eles para este momento”.


FICHA TÉCNICA  - OPERÁRIO FERROVIÁRIO 7X0 CASCAVEL CR

Operário: Simão; Léo (Danilo Báia), Alisson, Thiago Alencar e Raphael Soares; Erick (Chicão), Serginho Paulista, Pedrinho e Dione; Gil Paraíba e Lucas Batatinha (Anderson Paraíba).
Técnico: Gerson Gusmão.

Cascavel CR: Eneias; Lapa (Daniel), Rodrigão, Cristiano, Roger (Liniki) e Adriano; Jackson, Gilberto, Diego e Rone; Louback (Dito).
Técnico: Luiz Carlos Cruz.

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Data/Horário: 16/05/2018, às 20h15
Árbitro: Marcelo Sales Corrêa
Assistentes: Sandra Maria Dawies e Marco Aurélio dos Santos

Cartões amarelos: Diego (Cascavel)
Cartão vermelho: Diego (Cascavel)
Gols: Alisson aos 14′, Lucas Batatinha aos 25′, 28′ e aos 45′ do 1º tempo e Erick aos 24′, Pedrinho aos 27′ e Diones aos 37′ do 2º tempo para o Operário

Via: Redação/Assessoria Operário - Foto: José Tramontin/Operário Ferroviário

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.